A Receita Federal realiza na manhã desta segunda-feira, 25, uma operação no prédio dos Correios da Pituba, intitulada de "Hermes VIII". O objetivo da ação é combater a circulação de mercadorias estrangeiras irregulares e o tráfico de drogas através de encomendas postadas nos Correios.
Nove servidores da Receita inspecionam, desde 6h desta manhã, os objetos suspeitos que estão no Centro de Distribuição dos Correios, local por onde passam todas as encomendas registradas em Salvador, com uma média diária de 4.200. Três cães farejadores, cedidos pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, vão participar da operação.
A Polícia Federal comanda a procura por drogas. Os agentes aguardam a chegada dos cães farejadores. Enquanto isso, separam mercadorias suspeitas. Algumas encomendas são abertas e outras passam por raio-x. No total, cerca de 15 homens participam da operação, comandada pelo chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho na 5ª Região Fiscal, Joselito Correia.
Além da Receita Federal, a Polícia Civil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos colaboram com a ação. Os resultados da operação "Hermes VIII" serão divulgados durante entrevista coletiva nesta manhã