Políticos ressaltam o espírito empreendedor
Desde a notícia do falecimento se tornar pública, personalidades políticas começaram a render homenagens ao fundador das Organizações Odebrecht, Norberto Odebrecht. Muitos, inclusive, participaram do velório e do sepultamento no domingo, 20, no cemitério do Campo Santo.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, foi um dos primeiros a lamentar a perda. “Ele foi, sem dúvida, o maior empresário da Bahia. E de todos os tempos. O trabalho dele gerou milhares de empregos e contribuiu para o desenvolvimento do estado. Noberto também é um exemplo, pois sempre investiu muito no social. Ele nos deixa um legado extraordinário”, afirmou o prefeito, durante o velório.
O governador Jaques Wagner, que também acompanhou a cerimônia, emitiu nota de pesar. “Os baianos se entristecem com a morte desse grande homem, de espírito empreendedor, enriquecido por uma ampla visão social”, disse. “Norberto sempre será um grande exemplo”, ressaltou Wagner.
Candidatos
A candidata ao governo baiano, Lídice da Mata (PSB), ressaltou a importância do legado. “Minhas homenagens a Norberto Odebrecht, um dos mais importantes empresários e empreendedores da Bahia e do Brasil nas últimas décadas, que partiu nesse sábado. Meus sentimentos para a família e muita força para os que levarão adiante o legado do dr. Norberto”, afirmou.
Rui Costa tratou o empresário como “um baiano ilustre”. “O candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), lamenta falecimento do empresário Norberto Odebrecht, baiano ilustre, que muito contribuiu pelo desenvolvimento da Bahia e do Brasil”, afirmou através de nota.