Campis da Uesb também foram ocupados por manifestantes
A data da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para os alunos afetados pelas ocupação de instituições de ensino coincide com o vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O processo seletivo da instituição baiana estava agendado para os dias 4 e 5 de dezembro, já o Ministério da Educação (MEC) adiou as provas do Enem de alguns estudantes para os dias 3 e 4 de dezembro.
Conforme a Uesb, a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da instituição vai analisar a situação e informar as medidas que serão adotadas para resolver a situação.
Só tiveram o Enem adiado para os dias 3 e 4 de dezembro, os alunos que fariam prova nas instituições ocupadas por manifestantes contra a PEC 241, que congela gastos públicos em educação e saúde. Na Bahia, há ocupação em 25 municípios, incluindo os campi da Uesb de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Os alunos que vão fazer a prova em instituições que não estão ocupadas por manifestantes devem realizar o exame neste fim de semana, 5 e 6 de novembro.