Ações são vistas como uma forma de contribuir para corrigir problemas históricos da educação | Foto: Divulgação | Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou nesta quinta-feira, 12, a abertura de 66 mil vagas para formação de estudantes de licenciatura e professores da educação básica. A expectativa é de que cinco editais sejam publicados no próximo dia 18.
Dois editais vão ser dirigidos a graduandos de cursos de licenciatura, dois para formação no exterior e o último edital é destinado a docentes da rede pública, que não possuem formação em licenciatura, na área em que já atuam em sala de aula.
Estas ações da Capes são vistas como uma forma de contribuir para corrigir problemas históricos da educação nacional. "Esperamos uma melhoria significativa nos resultados das avaliações para os próximos anos, pois o professor é o elo vital da formação das crianças e adolescentes no País. Um professor bem formado, motivado, capacitado, qualificado, certamente fará um impacto muito grande na vida dos estudantes brasileiros”, explica o presidente da Capes, Anderson Ribeiro Correia