Vencedor receberá um prêmio de R$ 2 mil | Foto: Reprodução | Freepik
Estão abertas, até o dia 5 de fevereiro, as inscrições para o projeto “Preconceito Racial Tô fora! Financiado por meio da Lei Aldir Blanc através da Fundação Pedro Calmon, o concurso literário tem como objetivo discutir o preconceito racial através da criação de histórias pelos estudantes do Ensino Fundamental II, do Estado da Bahia. O vencedor recebe um prêmio de R$ 2 mil.
Para concorrer, o candidato deve ser aluno do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, tanto da rede pública, quanto privada de ensino. O texto narrativo, que deve abordar o preconceito racial, pode ser real ou ficção. A história deverá ser enviada como anexo no ato da inscrição ou para o email: contato.projcult@gmail.com.
A inscrição é realizada através de formulário da iniciativa, sendo necessário anexar a ficha os documentos de RG, CPF (opcional - exigido apenas para os estudantes que possuem) e comprovante de residência.
O contemplado deve se comprometer a enviar comprovante de escolaridade (boleto ou comprovante de matrícula), um vídeo no formato de tela widescreen (tela 16/9 que equivale a um celular no horizontal) com uma síntese da história criada, bem como, uma foto mostrando o recibo do comprovante de pagamento do prêmio.
Outras informações podem ser consultadas no edital do concurso literário. Clique aqui para ver o documento!