Danilo Dupas é formado em administração e trabalhou no sistema educacional por mais de 20 anos
O secretário de regulação do Ministério da Educação (MEC), Danilo Dupas, foi confirmado pelo ministro da pasta, Milton Ribeiro, como o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela formulação e execução do Exame Nacional do Ensino Médio.
Na última sexta-feira, 26, o então presidente, Alexandre Ribeiro, foi exonerado do cargo em medida publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.
"Anuncio que o atual Secretário de Regulação do MEC, Danilo Dupas, será o novo presidente do INEP. Danilo é um profissional técnico, mestre em Administração, que atua no setor educacional há 20 anos. Como Secretário da Seres, realizou um brilhante trabalho no MEC em apenas 6 meses, reconhecido e elogiado tanto pelo setor público como pelo privado", publicou o ministro no Twitter.
Danilo Dupas é formado em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui mestrado na área de concentração em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Antes de integrar a equipe do MEC, atuou no setor educacional por mais de vinte anos.