Vice-governador, João Leão, esteve presente no evento | Foto: Reprodução | Instagram
As pequenas e médias empresas, segundo o presidente da Federação das Redes de Negócios Multissetoriais (FERNEM), Josué de Araújo, são as maiores geradoras de emprego da Bahia. Por isso, a defesa de um maior incentivo ao empreendedorismo coletivo no Estado foi um dos pontos destacados na abertura oficial do Célerom FERNEM – maior encontro de negócios multissetoriais da Bahia, que aconteceu na manhã de quinta-feira, 23, no Hotel De Ville, em Salvador.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) estadual, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) assinou aproximadamente R$ 8,8 bilhões em protocolos de intenções, no ano de 2019.
“Nós temos uma série de programas e projetos no Governo do Estado e nosso objetivo é dobrar a receita da Bahia, que hoje é de R$ 44 bilhões, já nos próximos três anos. Queremos transformar empresas baianas em grandes empresas, temos trabalhando muito para manter o ambiente de negócios saudável e atrair novos investimentos”, afirmou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão.
Segundo a Secom, a FERNEM agrega oito centrais de negócios, em um total de 563 empresas, empregando de forma direta mais de 7 mil pessoas e tem como função promover a competitividade das redes através da representação institucional e potencialização de negócios.