Entre os liberados está artilheiro da temporada Kieza
Visando a 2016, nesta quinta-feira, 19, o Bahia concedeu férias a 14 jogadores para iniciar reformulação do elenco e usar os últimos jogos na Série B - contra Náutico, amanhã, em Recife, e Atlético-GO, no sábado seguinte, na Fonte Nova - como testes para seus pratas da casa.
Dos liberados, os laterais Carlos e Ávine, os zagueiros Jailton e Thales, os meio-campistas Pittoni, Souza, Eduardo e Tchô, e os atacantes Roger e Kieza têm contrato acabando, e só o último interessa ao clube. Porém, a renovação não será fácil, pois o artilheiro tem propostas de outras equipes, e o Shanghai Shenxin, clube chinês a que é vinculado, só aceita negociá-lo em definitivo.
Dos demais em férias, Cicinho, Patric e Gabriel Valongo possuem contrato até maio. Maxi, até dezembro. A tendência é que o Bahia negocie rescisão ou tente emprestá-los. A decisão passará pelo futuro diretor de futebol, que substituirá Alexandre Farias, demitido há quatro dias.
"Temos conversado com alguns nomes, outros têm nos procurado, até pela credibilidade que o Bahia tem reconquistado. Felipe Ximenes é um bom nome, mas não há nada de concreto com ele", disse o vice-presidente Pedro Henriques sobre o ex-diretor de Coritiba e Flamengo.
No sábado, 21, jogarão Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e Vitor; Paulinho Dias, Gustavo Blanco, Tiago Real - único em fim de contrato, mas pretendido pela diretoria - e Rômulo; Zé Roberto e Jeam.