Gilberto (C) treinou normalmente com o restante do grupo e pode voltar ao time nesta quarta-feira
Para sepultar chances de queda e seguir sonhando com a Copa Libertadores, o Bahia recebe o Ceará nesta quarta-feira, 14, na Arena Fonte Nova às 20h (horário da Bahia). A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
Apesar do treino de terça, 13, ter sido fechado para a imprensa, a assessoria do clube informou que Gilberto treinou normalmente com o restante do grupo.
A ausência na atividade, que deve ocorrer também no jogo, é o lateral direito Nino Paraíba, com dores na coxa. Também desfalcam a equipe o meia Marco Antônio, com dores no pé, e o volante Nilton, suspenso.
Homenagem no Novembro Negro
Depois de homenagear personalidades negras já falecidas na partida contra a Chape, o Bahia entrará em campo nesta quarta com citações a 23 negros notáveis que estão vivos.
A lista é composta por baianos (a exceção é o antropólogo congolês Kabengele Munanga) que realizaram contribuições para a afirmação do povo negro ou para o combate ao racismo. Gilberto Gil, Mãe Stella, Reginaldo Holyfield e Mãe Jaciara são alguns dos lembrados pelo clube.
Luta contra o rebaixamento
No Ceará, o técnico Lisca "doido" valorizou o empate na última rodada, em casa, frente ao Internacional, que briga pelo título. Porém, para este confronto, o treinador quer o triunfo. Em recuperação no campeonato, o Vozão ainda luta contra o rebaixamento.
O treinador indicou também que provavelmente mudará o time em comparação ao que atuou no último jogo devido ao desgaste de alguns jogadores e o fato de que esta partida acontecerá num intervalo de apenas dois dias.