Gledston Tavares | Estadão Conteúdo
O Bahia perdeu uma grande oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro no domingo, 3, ao empatar em 1 a 1 contra o Cruzeiro jogando com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Para a partida, o técnico Roger Machado barrou o atacante Gilberto, artilheiro da equipe na temporada com 26 gols, e promoveu a entrada de Fernandão. A mudança deu certo, já que o centroavante marcou o único gol do Tricolor na partida.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Bahia aprovou a partida de Fernandão e confirmou que o centroavante terá sequência e será o titular no duelo da próxima quarta-feira, 6, contra a Chapecoense. O atacante comentou o seu novo momento como titular da equipe.
"Todos vem acompanhando meu trabalho dentro do clube, venho me dedicando, procurando sempre estar bem, fico feliz de ter feito o gol nesse jogo. Fico triste pelo resultado, mas feliz pela partida que apresentei", disse Fernandão.
O Tricolor não vence há quatro jogos e passa pelo seu pior momento na Série A do Campeonato Brasileiro. Com os resultados adversos, a equipe que chegou a ser 5° colocado no campeonato, caiu para a 10° posição. Fernandão comentou a oscilação do clube no Brasileirão.
"O Campeonato Brasileiro é difícil manter uma sequência. A gente sabe que o nordeste hoje briga não só contra as equipes, mas contra tudo e contra todos. Sabemos que uma hora a gente ia oscilar na competição. Todos nós queremos brigar lá em cima, sabemos que temos condição disso. Cansamos. Ontem fizemos uma grande partida, mostrando que o Bahia tem condição de brigar. Temos que comemorar esse ponto fora que é importante".
Com a sequência ruim, a equipe comandada por Roger Machado vai sofrendo com as críticas pesadas de boa parte da torcida. Questionado, Fernandão rebateu os comentários.
"Ninguém vai entender cabeça de torcedor. Se você ganha, vocês são os melhores, se perde já não presta. A gente tem que ter paciência, fazer o nosso trabalho, que a gente sabe que vai sendo bem feito. Já desconfiam se a gente vai chegar ou não na Libertadores. Temos que manter nossa mente tranquila, porque sabemos que temos condição, então só vamos absorver as coisas boas e os negativos a gente não dá importância", avaliou o atacante.
Nesta sequência ruim, o Bahia perdeu o que vinha sendo o seu principal trunfo, jogar como mandante. No segundo turno, o Tricolor perdeu as partidas contra Athletico-PR, Ceará e Internacional, além de empatar com o São Paulo. O único triunfo foi contra o Botafogo no dia 25 de setembro, pela 21° rodada do Brasileirão.
"Sabemos o que temos que fazer em casa. Todas as equipes querem ganhar, querem conseguir o triunfo. Em casa deixamos escapar pontos importantes, e sabemos que agora não podemos errar mais, temos que dar tudo o que temos, e espero que nesse jogo de quarta-feira, em casa, a torcida vá nos apoiar e que a gente possa sair com um grande triunfo", afirmou Fernandão.
Fernandão comentou a sequência de jogos do Bahia no restante do campeonato. "A gente tem que pensar jogo a jogo, são oito batalhas pela frente, onde temos que fazer resultados para poder chagar ao nosso objetivo que é a Libertadores".