O trabalho de bolas paradas consistiu em faltas laterais e cobranças de escanteio | Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
Com a tarde bastante dedicada às bolas paradas, o Bahia deu prosseguimento nesta sexta-feira, 15, no CT Evaristo de Macedo, na preparação para o duelo contra o Athletico-PR, marcado para a próxima quarta-feira, 20, às 18h, na Arena Fonte Nova.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série A
Antes do treinamento com bola, os atletas fizeram alguns exercícios físicos na academia da Cidade Tricolor e, logo em seguida, desceram para o gramado. Inicialmente sob o comando dos auxiliares, o grupo foi dividido para uma atividade técnica de posse de bola.
Na segunda etapa da preparação, foi a vez de Dado Cavalcanti treinar as bolas paradas em escanteios e faltas laterais defensivas. O treino consistiu no time titular ter que se defender para tentar sair rápido no contra-ataque. No final, alguns jogadores ainda encerraram a preparação com um exercício de chutes ao gol.
Depois de se recuperarem da Covid-19 e fazerem trabalhos específicos no campo, os meio-campistas Rodriguinho e Patrick de Lucca retornaram às atividades com todo o plantel. A outra novidade foi o goleiro Gabriel do time sub-17, que participou do treinamento nesta sexta.
Em outro campo do CT, o zagueiro Lucas Fonseca, o lateral-direito João Pedro, o volante Elton e o atacante Edilson deram sequência na fase de transição.
O plantel retorna ao batente neste sábado, 16, novamente na Cidade Tricolor.