Luiz Sapucaia explicou a situação de peças importantes | Foto: Divulgação | E.C.Bahia
Em busca de recuperação na Série A, o Bahia poderá contar com retornos importantes na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o médico do clube, Luiz Sapucaia, em coletiva, na tarde desta segunda-feira, 18, antigos titulares do time já estão aptos a retomarem suas atividades. Confira o boletim;
Rodriguinho e Patrick de Lucca
Um dos nomes mais badalados do elenco, o meia Rodriguinho, e o volante Patrick de Lucca, recém-promovido do time sub-20, já se recuperaram após testarem positivo para o coronavírus. "O Patrick já está liberado e integra o grupo de transição. O Rodriguinho também já está à disposição do professor Dado. Todos fizeram os exames pós a alta da Covid-19, e estão aptos às suas atividades", conta Sapucaia.
João Pedro
Um dos retornos mais aguardados pela torcida, o lateral-direito, João Pedro, terá que aguardar mais um pouco para enfim retornar aos gramados após cerca de cinco meses sem atuar pelo Tricolor.
"O João teve aquela cirurgia no joelho, uma osteocondropatia, que foi tratada com um sucesso absoluto, mas por uma infelicidade, durante um treino ele acabou caindo e fraturou o dedo da mão. Foi operado também, já está em fase de transição, e acredito que dentro de 20 dias já estará disponível para o grupo", explica.
Lucas Fonseca
Assim como João Pedro, o zagueiro Lucas Fonseca é uma das esperanças da torcida para que a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro deixe de tomar tantos gols. Segundo o responsável pelo Departamento Médico do Esquadrão, o defensor já se encontra em condições de voltar a zaga do time.
"O Lucas teve uma lesão muito importante, um estiramento grau dois muito grande no reto anterior da coxa, músculo responsável pelo chute, e ele levou um período grande de tratamento conservador. É uma lesão chata, que tem um risco de recidiva muito alto, por isso, demandamos muito tempo no tratamento desse atleta, por ser um jogador que precisa de força, não queríamos correr o risco que essa lesão se reabrisse, mas já está apto, treinando com bola, e também já está à disposição do treinador", conclui.
Elton
No Bahia desde 2018, o volante Elton, que pouco foi utilizado na temporada 2020-21, também foi liberado pela equipe médica do Tricolor para treinar com o grupo.
"O Elton teve um estiramento com uma ruptura parcial do tendão quadricipital, passou um tempo sob tratamento conservador, já está treinando com bola de novo, já está liberado para o campo", disse o médico do Tricolor.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira