A jogadora não jogou fase final do Brasileiro devido a lesão | Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
Um novo episódio reforçou o clima ruim que ficou entre Bahia e Gadu após a saída da atacante, que na segunda-feira, 1º, foi anunciada pelo Real Brasília. Dessa vez, a jogadora usou uma rede social para fazer críticas à estrutura do time e relatou problemas de falta de alimentação e acompanhamento médico.
“Tiveram coisas dentro do Bahia que me chatearam. Falta de alimentação em viagem, no alojamento, situação de quando eu me machuquei, foi juntando e virou uma bola de neve” disse a atacante.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Bahia negou que as situações tenham acontecido. O A TARDE também entrou em contato com Gadu, que preferiu não falar sobre o assunto. Algumas horas depois, a jogadora apagou das redes sociais o conteúdo em que criticou o clube.
A relação entre o Tricolor e a atacante ruiu na segunda, quando Gadu foi anunciada pelo Real Brasília, que também vai jogar a Série A1 nacional em 2021. Pouco depois, a direção do Esquadrão divulgou uma nota sobre o assunto.
“A primeira oferta de renovação contratual aconteceu em dezembro, para ganhar mais que o dobro do salário [...] Na última semana, para nossa surpresa, tomamos conhecimento de que ela havia assinado um pré-contrato ainda no ano passado com o Real Brasília”, diz trecho da nota.
Gadu, então, iniciou uma transmissão ao vivo para rebater o posicionamento do Bahia. “Eu expliquei os motivos, disse que estava de saída e foi aí que a diretoria se manifestou. Vitor Ferraz (vice-presidente) tentou negociar e, de todos que conversaram comigo, foi quem demonstrou interesse na minha permanência. Os outros não. Não fui mau caráter. Jamais faria isso”, defendeu-se Gadu.
Junto com o posicionamento, vieram as críticas ao clube. Além das informações negadas pelo Bahia quanto à falta de estrutura, a atacante também falou sobre salários atrasados durante a pandemia.
“Houve alguns meses de salário atrasado, mas nem culpo tanto por causa da pandemia, eu entendi”, relativizou.
Gadu foi formada nas categorias de base do Vitória e chegou ao Bahia em 2019. Pelo Tricolor, ela conquistou um Campeonato Baiano e conseguiu o acesso para a Série A1 do Brasileiro.
Em 15 partidas com a camisa do Esquadrão, a atacante marcou 32 gols. Nessa temporada, ela foi artilheira da Série A2, com 11 bolas na rede.
Ainda em 2021, Gadu deve cruzar o caminho do Bahia, já que tanto o Esquadrão como o Real Brasília disputam a elite do futebol feminino.