Treinador gostou da postura do time | Foto: Felipe Oliveira | E.C.Bahia
Após bater na trave em 2020, o Bahia iniciou sua saga rumo ao título da Copa do Nordeste de 2021 com um belo triunfo fora de casa, na noite deste domingo, 28, diante do Salgueiro, no interior pernambucano. A vitória por 3 a 2, que parecia tranquila após o Tricolor abrir três gols de vantagem, por pouco não ganhou tons dramaticidade ao fim da partida com a pressão do time da casa.
Em coletiva após o jogo, o técnico do clube, Cláudio Prates, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Esquadrão no fim da partida, e valorizou o resultado positivo na estreia, algo que não acontecia desde 2016 na competição.
"Nosso time se posicionou um pouco atrás. Quem já veio a Salgueiro sabe a dificuldade que é jogar aqui. O campo prejudica muito o espetáculo. O treinador até pediu alguns ajustes da grama, por ser muito alta e desgastante. A temperatura muito úmida também foi uma dificuldade para que conseguíssemos circular a bola. Não cansamos, fomos organizados", explica.
Atuando com os garotos da equipe sub-23, o time baiano teve pela frente um time experiente, e atual campeão pernambucano. Segundo Prates, a entrega da equipe foi um fator fundamental na conquista dos três pontos. "A gente sabia que enfrentaria uma equipe competitiva, com um treinador que está no comando há três anos. Estrear na Copa do Nordeste com um triunfo, algo que não aconteceu nos últimos anos, é importantíssimo", ressalta.
Mudanças
Com alterações no time por conta de lesão, uma das mudanças que chamou atenção na equipe titular foi a saída do goleiro Leandro, bastante criticado na estreia do Tricolor no Campeonato Baiano. No seu lugar, atuou Matheus Teixeira, que estava na equipe principal.
Questionado sobre a troca, o treinador negou qualquer tipo de inconformação com o trabalho realizado pelo arqueiro, recém-contratado pelo Bahia, junto ao Palmeiras, e explicou a escolha.
"Não, há nenhum problema, de maneira nenhuma. O Leandro fez uma grande partida contra o Doce Mel. A equipe principal só conta com o Douglas em condições atualmente. Obviamente, o Matheus (Teixeira) já estaria integrando o nosso plantel, se o Mateus Claus estivesse recuperado. Como o time principal folgou neste final de semana, resolvendo utilizar o atleta", declara.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira