O volante Ronaldo é um dos atletas que não permanecem na Cidade Tricolor | Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
Nem só com reforços se forma um planejamento de temporada. Nesta terça-feira, 2, o Bahia anunciou o desligamento de seis atletas que tiveram seus contratos encerrados no final de fevereiro. Além do goleiro Anderson, do zagueiro Ernando e do lateral Zeca, os volantes Elton e Ronaldo, além do atacante Fessin também não continuarão na Cidade Tricolor.
>>Anderson é liberado para resolver problemas particulares
>>Após empréstimo, Zeca se despede do Bahia nas redes sociais
>>Zagueiro Ernando não renova e se despede do Bahia: "Foi uma honra"
Dentre os seis jogadores divulgados, a única exceção fica por conta de Fessin, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Esquadrão. Os demais tiveram seus vínculos encerrados e não houve renovação. Outro caso foi do volante Gregore, que se transferiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
O primeiro a deixar o clube foi o goleiro Anderson, que se despediu do Bahia em meados de fevereiro e sob muitas críticas por parte da torcida tricolor, por conta das atuações do arqueiro debaixo da meta.
A reapresentação do Esquadrão aconteceu nesta terça-feira, 2, no CT Evaristo de Macedo, após os jogadores receberem folga após o fim da campanha do grupo pelo Brasileirão Série A. A diretoria do Bahia fará uma coletiva nesta quarta-feira, 3, para detalhar o planejamento do clube nesta temporada.