Grandes atletas do jiu-jitsu baiano se enfrentam no domingo, 23 de outubro, na disputa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 2011, a ser realizado no ginásio de esportes da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra.
O torneio tem a tradição de revelar talentos para as competições do cenário estadual e nacional. Neste ano são esperados 300 atletas, com categorias para todas as idades, a partir dos sete anos até acima dos 46.
Para a tranquilidade dos pais e segurança das crianças, o regulamento do torneio proíbe finalizações para as categorias entre sete e onze anos de idade.
A premiação da categoria absoluto (sem limite de peso) será feita através de kits de suplementos, kits de acessórios para luta e kimonos de jiu-jitsu. Para as demais categorias, serão distribuídas medalhas para os três primeiros colocados.
O Sensei Ricardo Carvalho, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ), mostra a importância do Campeonato Baiano para o esporte estadual. “É no Campeonato Baiano que nós garimpamos os talentos do jiu-jitsu baiano, que tem revelado grandes atletas, com vitórias em eventos internacionais”, afirma.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro, na sede da Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ) ou no site da entidade. A ficha de inscrição, que deve ser preenchida com nome, idade, faixa e peso do atleta, deve ser enviada para o fax da FBJJ (71 3018-7571) ou para o e-mail contato@fbjj.com.br.
Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 2011
Data: Domingo, 23 de outubro.
Local: Ginásio de esportes da Associação Atlética da Bahia (AAB) - Rua Barão de Itapuã, Barra.
Mais informações: http://fbjj.com.br/cb2011.html
Contato: Sensei Ricardo Carvalho: (71)-3264-5202 / 9908-3404 / 3018-7571.