>> Veja como foi a cerimônia de encerramento dos jogos
Londres assumiu hoje a condição de cidade olímpica com uma grande festa em frente ao Palácio de Buckingham, onde cerca de 40 mil pessoas se reuniram para celebrar e ouvir shows com grandes ídolos do pop.
Os presentes aplaudiram quando o prefeito de Londres, Boris Johnson, recebeu em Pequim a bandeira olímpica, que marca a contagem regressiva para os Jogos de 2012.
Entre as apresentações previstas para hoje, em frente ao palácio, estão as de Will Young, McFly, Scouting for Girls e The Feeling.
O evento terminará com o vôo dos famosos aviões Red Arrows, considerados embaixadores da Força Aérea Real (RAF) e do Reino Unido em espetáculos aéreos.
Nesta festa ao ar livre, de cerca de três horas de duração, também estão presentes atletas olímpicos britânicos como Mary Peters, Roger Black, Sally Gunnell e Sharron Davies.
Além de Londres, cerimônias e festas marcam a transmissão da sede olímpica de Pequim para Londres em 20 localidades do Reino Unido.
Em 6 de julho de 2005, Londres ganhou de Paris - por 54 votos a 50 - o direito de sediar os Jogos Olímpicos 2012, depois de as propostas de Moscou, Nova York e Madri terem sido eliminadas.
A rainha Elizabeth II felicitou a delegação britânica que esteve em Pequim por uma "competição memorável".
"A todos os participantes, e a todos os que os apoiaram tão bem, envio minhas mais calorosas felicitações. Como nação, agora voltamos nossas atenções para a realização dos Jogos Olímpicos de Londres", disse a chefe de Estado em sua mensagem.