O Guarani deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer a Portuguesa por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 29.ª rodada.
O time de Campinas subiu para o 16.º lugar, com 33 pontos, e interrompeu uma série de seis derrotas seguidas. A Lusa segue em último lugar, com 30 pontos, nesta que foi a primeira derrota com o técnico Vágner Benazzi, antes responsável por duas vitórias.
O jogo foi bastante movimentado. Após perder algumas chances, O Guarani fez o primeiro gol aos 31 minutos, quando Deyvid completou na pequena área o cruzamento de Edmílson. O empate veio aos 46, quando Cléber cobrou falta e Tuta tocou contra, pressionado por Leonardo Silva.
No segundo tempo, o Guarani voltou à frente aos 19 minutos. Novamente Edmílson fez assistência e Túlio tocou sobre o goleiro Tiago. O terceiro foi marcado aos 30, por Éder, que acabara de entrar. Mariano cruzou da direita e o atacante esticou a perna esquerda para completar.
"Este não é nosso time. Não jogamos aqui, retrucou o técnico Benazzi, bravo com a apatia da Portuguesa desde o início do jogo. Do outro lado, acendeu-se uma luz de esperança. Tenho certeza de que a partir de agora vamos dar a volta por cima, resumiu Waguinho, contente com o rendimento do Guarani.
No sábado, dia 13, às 16 horas, o Guarani enfrenta o Gama, em Brasília. Na terça-feira, às 20h30, a Portuguesa recebe o Remo, em São Paulo.
Ficha técnica:
Guarani 3 x 1 Portuguesa
Gols - Deyvid, aos 31, e Tuta (contra), aos 46 minutos do primeiro tempo; Túlio, aos 19, Éder, aos 30 minutos do segundo tempo.
Guarani - Deola; Mariano, Rogério, Tuta e Ademar; André Conceição, Túlio, Jéfferson e Danilo (Rivaldo); Deyvid (Éder) e Edmílson (Léo Macaé). Técnico: Waguinho Dias.
Portuguesa - Tiago; Wilton Goiano, Leonardo Silva, Santiago e Léo; Marcos Paulo, Rai, Cléber e Souza (Diogo); Alex Alves (Joãozinho) e Giancarlo (Preto). Técnico - Vágner Benazzi.
Árbitro - Phillippe Lombard (SP) Cartões amarelos - Wilton Goiano, Cléber, Túlio, Ademar, Rai, Mariano e Tuta.
Renda - R$ 6.522,00 Público - 4.249 pagantes Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).