O carioca Guilherme Tâmega venceu a terceira etapa do Campeonato Mundial de Bodyboard e assumiu a liderança do ranking mundial. Após o resultado, Guilherme foi carregado pelo público, que lotava a areia da praia de Armação, mesmo debaixo da forte chuva deste domingo, 3. Empolgado com o resultado e recepção do público, Guilherme voltou atrás na sua decisão de se aposentar. Antes da prova, ele tinha dito, em entrevista coletiva, que a prova de hoje seria a última de sua carreira. Agora, o atleta pretende lutar pelo sétimo título mundial. Ele disputou a final com Éder Luciano, de Santa Catarina.
A espanhola Eunate Aguirre ganhou a competição Cobra D'Água Bodyboarding Show com uma diferença de um ponto para a brasileira Maylla Venturin, que precisava de oito pontos para vencer, mas só conseguiu sete. Antes de Maylla e Eunate se enfrentarem, elas derrotaram Naymara Carvalho, do Espírito Santo, e a carioca Jéssica Becker, respectivamente.
A torcida baiana não contou com a particição de representantes do estado na semifinal. Os baianos Juliana Dourado, Uri Valadão, Israel Salas e Renê Xavier deixaram a competição antes da semifinal.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line