Os jogadores do Barcelona Andrés Iniesta e Xavi Hernández, finalistas nesta segunda-feira, 10, do Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador de 2010, consideraram justa a vitória de Messi.
"Messi é o ganhador justo", disse Iniesta, autor do gol que deu à Espanha a vitória na final da Copa do Mundo da África do Sul contra a Holanda, após a entrega do prêmio em uma cerimônia em Zurique, na Suíça.
"A decisão é tomada pelas pessoas que votam e qualquer um poderia ser o vencedor. Foi ele e estamos contentes pela segunda Bola (de Ouro) que conquista", disse Iniesta.
Xavi, por sua vez, afirmou que "é justo porque (Messi) é um jogador extraordinário e merece esse prêmio, que acredito que é histórico (...) e estou feliz com isso". Messi "é o melhor jogador do mundo, para mim não há comparação", acrescentou o espanhol.
O jogador argentino conquistou o prêmio ao obter 22,8% dos votos, enquanto Iniesta levou 17,36% e Xavi, 16,48%. Na quarta posição aparece o holandês da Inter de Milão, Wesley Sneijder (14,48%), na frente do uruguaio Diego Forlán, quinto classificado (7,61%).