O árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que no último sábado apitou a vitória do Vasco sobre o Santos por 1 a 0 no Estádio de São Januário, afirmou nesta terça-feira que vai processar o atacante santista Kleber Pereira, que após o confronto insinuou que ele havia recebido dinheiro para favorecer a equipe carioca.
"É uma vergonha para o futebol brasileiro. Ele (o árbitro) deve estar com o bolso cheio", declarou o jogador em entrevista à rádio Jovem Pan revoltado com a atuação do árbitro na partida. O gol do triunfo vascaíno foi de Edmundo, em um polêmico pênalti cometido por Molina sobre Jonílson.
Na esfera esportiva, Kleber Pereira pode pegar uma suspensão de dois a seis jogos, pois deve ser denunciado no artigo 152 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - "ofender moralmente o árbitro". Além disso, se Elmo Alves Resende Cunha cumprir sua promessa, também terá que prestar esclarecimentos à Justiça Civil.
O árbitro pretende processar o atleta por danos morais por meio do departamento jurídico da Associação Nacional dos Árbitros (Anaf).