A LDU venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e largou em vantagem na decisão da Recopa Sul-Americana. Agora, o time equatoriano pode jogar por um empate, em Quito, no próximo dia 9, para ficar com o título.
Mesmo que tenha mantido a posse de bola por mais tempo, o Internacional raras vezes entrou na área da LDU ao longo de todo o jogo. O time brasileiro só conseguiu trocar passes em alta velocidade até a intermediária equatoriana, onde o bloqueio formado por três zagueiros e três volantes interceptou quase todas as jogadas.
Diante da muralha, o atacante Taison tentou quatro chutes da entrada da área, mas dois foram defendidos pelo goleiro Dominguez e dois saíram para fora.
Além de bem colocado na defesa, o time equatoriano foi mais perigoso que o brasileiro quando chegou ao ataque. Ainda no primeiro tempo concluiu três vezes. Numa delas, Bieler mandou a bola no ângulo e Lauro espalmou.
Na segunda etapa, Lara fez boa jogada individual pela esquerda e chutou para o meio da área. A defesa colorada não conseguiu afastar e Bieler, bem colocado, aproveitou para chutar forte. Lauro salvou, mas o atacante estava atento e aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória, aos 11 minutos.
O Internacional só teve chance de empatar aos 36, numa cobrança de falta de DAlessandro para fora. Mas a LDU também teve chances desperdiçadas a lamentar e se Bieler, mais uma vez, e Graf acertassem a pontaria, a vantagem dos visitantes teria sido ainda maior.
Ficha técnica
Internacional 0 x 1 LDU-EQU
Internacional - Lauro; Bolívar, Índio, Danny Moraes e Marcelo Cordeiro; Sandro (Danilo Silva), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e DAlessandro; Taison e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.
LDU-EQU - Dominguez; Calle (Espínola), Campos e Araújo; Reasco; De La Cruz, Urrutia, Lara (Graf), Vera e Ambrossi; Bieler (Larrea). Técnico: Jorge Fossati.
Gol - Bieler, aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Índio, Guiñazu e Andrezinho (Internacional); Calle, Reasco, Ambrossi e De La Cruz (LDU-EQU).
Cartão vermelho - Bolívar (Internacional).
Árbitro - Juan Soto (Fifa-Venezuela).
Renda - R$ 644.630,00.
Público - 30.284 pagantes.
Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).