Mesmo bastante desfalcado, o Barcelona alcançou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol neste sábado. Jogando no Camp Nou, recebeu o Sporting Gijón e venceu por 3 a 1, apesar de ter atuado todo o segundo tempo com um jogador a menos, uma vez que Piqué foi expulso ainda no primeiro minuto após a volta do intervalo.
Com a vitória, o Barcelona diminuiu provisoriamente para sete pontos a sua desvantagem em relação ao Real Madrid: 64 a 57. O time de José Mourinho, porém, ainda joga por esta 25.ª rodada, no domingo, contra o Espanyol, no Santiago Bernabéu.
O Barcelona entrou em campo no Camp Nou sem Busquets, Thiago, Abidal, Villa e Messi, este último cumprindo suspensão pelo quinto cartão amarelo. Apesar do tradicional domínio da posse de bola, o time catalão demorou a abrir o placar, o que só conseguiu aos 42 minutos do primeiro tempo, com Iniesta, que completou bom passe de Adriano.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Piqué fez falta dura e foi expulso, deixando o Barcelona com um a menos. Três minutos depois, Barral deixou tudo igual.
O time da casa só voltou à frente do placar quando faltavam 11 minutos para o fim da partida. Keita e Alexis Sánchez tabelaram e o volante chutou no ângulo para marcar. Ainda deu tempo de, aos 42, Iniesta dar linda assistência para Xavi fazer o terceiro.
OUTROS RESULTADOS - Mais cedo, o Málaga venceu o Getafe por 3 a 1 fora de casa, foi a 37 pontos, e assumiu a quarta vaga espanhola na Liga dos Campeões, ficando atrás apenas de Real, Barça e Valencia na tabela. Eliseu, Toulalan e Cazorla marcaram para o novo rico do futebol da Espanha.
O Rayo Vallecano foi outro a subir na tabela ao fazer 4 a 2 no Racing Santander, em casa. O time de Madri agora está em oitavo, com 34 pontos. Já Mallorca e Osasuna empataram em 1 a 1.