O Cúcuta não conseguiu liberar o atacante panamenho Blas Pérez para a partida de quinta-feira contra o Boca Juniors pelas semifinais da Copa Libertadores.
A Federação Panamenha de Futebol decidiu levá-lo amanhã para os Estados Unidos, onde disputará a Copa Ouro. A decisão foi comunicada ao Cúcuta hoje, assim que foi confirmado que o atacante Roberto Brawn não se reperou de uma lesão e desfalcará a seleção, o que tornou indispensável a presença de Pérez.
O técnico Jorge Luis Bernal não escondeu sua frustração, já que ontem era dada como certa a dispensa de Pérez, autor de oito gols na Libertadores, sendo dois deles no jogo de ida das semifinais, contra o Boca, vencido pelo Cúcuta por 3 a 1.
"Tenho oito horas (o tempo da viagem a Buenos Aires) para pensar e repensar qual a tática que adotaremos nessa partida", disse o treinador por telefone à Rádio Caracol enquanto esperava seu vôo no aeroporto da Cidade do Panamá.
"Blas é o jogador mais completo que tenho. Não apenas ataca como também atua como quinto jogador de meio e em momentos críticos passa para a defesa, sendo que em todas as posições ele atua de forma maravilhosa", disse Bernal.
Tudo indica que o treinador escalará o atacante colombiano Lionard Pajoy, autor de dois gols na goleada por 4 a 0 do Cúcuta sobre o Atlético Huila na semifinal do torneio Apertura.