Vanderlei Luxemburgo vai esperar até amanhã para decidir quais jogadores viajarão às 11 horas de domingo, em vôo fretado, para enfrentar o Marília, à noite, no estádio Décio Vita. A delegação santista chegou ao Centro de Treinamentos Rei Pelé às 8h45 de hoje, após 17 horas de viagem, e os jogadores se queixaram de muito cansaço.
"Foram poucos os que conseguiram dormir no avião. A maioria ficou conversando para o tempo passar mais rápido", disse o atacante Marcos Aurélio. "Não dava para dormir porque as poltronas são desconfortáveis, e a gente tinha que se levantar a toda hora para esticar as pernas."
Enquanto Luxemburgo enfatizou a importância dos jogadores repousarem ao máximo até a hora de enfrentar o Marília, sem dar pistas se pretende poupar titulares, o preparador físico Antonio Mello foi objetivo. "A comissão técnica e os jogadores ficaram muito desgastados fisicamente em razão da viagem. No domingo, vamos conversar e verificar a recuperação de cada um. Com certeza, vamos ter que poupar alguns jogadores. Não sei se serão quatro, cinco ou seis. Mas vamos ter que poupar", completou o preparador físico.
O tempo de recuperação é muito curto. Os jogadores saíram do centro de treinamento depois das 9 horas e às 17 horas já estavam de volta. Os titulares fizeram exercícios de recuperação na piscina, e os reservas correram em volta de campo e treinaram com bola. O grupo foi dispensado depois das 18 horas e volta a treinar na manhã deste sábado, concentrando-se em seguida.
Luxemburgo adiantou apenas que Maldonado, autor do gol da vitória contra o Deportivo Pasto, na Colômbia, vai voltar a atuar mais defensivamente. "No jogo contra o Deportivo, houve necessidade de adiantar Maldonado e Cleber Santana."
Como Rodrigo Souto - que não jogou pela Libertadores por causa de um problema estomacal - está recuperado e volta ao time, o técnico voltará a escalar o time com dois zagueiros e dois volantes de marcação, dando maior liberdade para os meias atacarem.
Carlinhos será o lateral-esquerdo, no lugar de Kleber, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Denis deve entrar na direita para dar descanso a Pedro, que sentiu muito a viagem de volta.
Se Antônio Carlos for poupado, a dupla de zagueiros será formada por Adaílton e Ávalos, porque Domingos sofreu fratura por estresse na perna esquerda e só volta dentro de um mês.
Reforço e retornoLeonardo começou hoje a fazer exercícios nos aparelhos do departamento de preparação física e de fisiologia do CT Rei Pelé. Segunda-feira, o zagueiro deve assinar contrato e ser apresentado à imprensa.
Roger, que quebrou um dedo da mão esquerda no jogo-treino contra a Portuguesa Santista, na semana passada, voltou a treinar e pode até ser titular contra o Marília domingo, se Fabio Costa não se recuperar do desgaste da viagem de volta da Colômbia.
RincónAté agora conselheiros do Santos não entenderam por que Vanderlei Luxemburgo elogiou tanto Rincón após a derrota do Santos contra o São Bento, na Vila Belmiro. Afinal, o colombiano é do técnico do adversário e exige uma pequena fortuna do clube em ação que move na Justiça do Trabalho.