No jogo em que o Santos buscava terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro mais perto da ponta da tabela e o Santa Cruz tentava sair da última posição, o empate de 1 a 1 no Estádio do Arruda, no Recife, foi o resultado mais justo pelo o que os times apresentaram em campo.
Apesar das reclamações do goleiro Fábio Costa. "Não foi bom não. Jogando contra um time que foge da lanterna, mesmo fora de casa, não podemos perder pontos. Pecamos muito nas finalizações." O time santista chegou aos 32 pontos, dois a menos que o líder São Paulo e dois jogos a mais, na segunda colocação. O Santa, com 18, permanece em último.
A partida contra o lanterna foi mais difícil do que a torcida santista imaginava. Como tem ocorrido nos últimos jogos, falta habilidade e criação ao time da Vila Belmiro. Os jogadores, entretanto, mostraram mais disposição do que última rodada, na derrota para o Vasco. Disposição na zaga e na marcação, porque na hora de criar... Não adianta nada fazer uma boa jogada e cruzar errado. E não adianta não chutar em gol. Foi quando o meia André resolveu arriscar. Teve felicidade, ao contrário do goleiro Guto, que falhou no lance. Um a zero para o Santos, aos 43 minutos. "Acertei um belo chute e estou feliz por marcar o meu primeiro gol pelo clube", disse André.
Mal começou o segundo tempo e o Santa Cruz mandou uma bola no travessão, com Nenê. Pouco depois, não teve trave nenhuma para salvar Fábio Costa. Júnior Maranhão chutou de longe e empatou, aos 8 minutos. Melhor em campo, o Santa foi atrás da vitória. Mas também falta qualidade ao time pernambucano. Nos últimos 10 minutos, o Santos teve pelos menos três boas chances de marcar. Desperdiçou todas.