Grandes campeões do passado, alguns deles verdadeiras lendas do esporte, vão se exibir de hoje a domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no Nossa Caixa Grand Champions. São oito jogadores no torneio e os principais destaques ostentam um total de 25 títulos de torneios do Grand Slam. Só o sueco Bjorn Borg conquistou 11 troféus, seis de Roland Garros e cinco consecutivos em Wimbledon. Mats Wilander, também sueco, ganhou sete; o espanhol Sergi Bruguera, dois; o argentino Guillermo Vilas; quatro; e o equatoriano Andrés Gómez, um. Também disputam a competição o brasileiro Fernando Meligeni e o francês Henri Leconte, além do português João Cunha Silva.
O torneio no Ginásio do Ibirapuera faz parte do Tour of Champions, um circuito com a marca da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). São 12 etapas ao longo do ano em Belfast, Barcelona, Roma, Hamburgo, Algarve, Graz, Paris, Eindhoven, Liège, São Paulo e Londres. Pela primeira vez, uma etapa será jogada no Brasil, com premiação não anunciada pelos organizadores.
Os oito jogadores estão divididos em dois grupos. No Grupo A estão Mats Wilander (43 anos), Borg (53), Guillermo Vilas (55) e Meligeni (36). No Grupo B, jogam Bruguera (36), Henri Leconte (44), Gómez (47) e João Cunha Silva (40). A rodada de abertura do torneio, hoje, começa às 17 horas, com o confronto Cunha Silva x Leconte. Na seqüência, jogam Bruguera x Gomez (18h30), Wilander x Meligeni (20h30) e Borg x Vilas (21h30). Os ingressos custam R$ 90,00 e podem ser encontrados em algumas agências da Nossa Caixa.