A Fifa divulgou hoje a lista oficial com os 23 trios de arbitragem que atuarão na Copa do Mundo da Alemanha. O Brasil estará representado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon e pelos auxiliares Aristeu Tavares e Ednilson Corona.
No final de março, a Fifa já havia divulgado uma lista com 23 juízes, entretanto, três deles tiveram que ser substituídos. Por não recuperar-se completamente de uma lesão física, o árbitro guatemalteco Carlos Batres foi trocado pelo mexicano Marco Rodríguez.
Já o grego Kyros Vassaras e o espanhol Manuel Mejuto González foram desclassificados porque seus assistentes não passaram nos testes da Fifa. Eles serão substituídos pelo italiano Roberto Rosetti e pelo espanhol Luis Medina Cantalejo.
Os árbitros e os bandeirinhas passaram por exames físicos, psicológicos e de conhecimento das regras de futebol. Ao todo, 21 países terão representantes na arbitragem da Copa. A Fifa também vai levar para a Copa um grupo que ajudará no desenvolvimento da arbitragem, formado por cinco juízes e dez bandeirinhas. Eles também poderão apitar caso um dos árbitros ou assistentes sofra uma contusão. A escala dos árbitros será divulgada 48 horas antes de cada partida.