Apesar de ser especialista na categoria dos Médios - onde conquistou a fama e o título do UFC -, Anderson Silva sempre ofereceu ao público um espetáculo quando se aventurou pelos Meio-Pesados.
Prova disso foi a sua última luta na categoria, que aconteceu em agosto de 2009, e entrou para a história do MMA. Nosso Spider destruiu Forrest Griffin em poucos minutos do primeiro round, após uma sequência de esquivas e socos com a guarda baixa que deixaram o norte-americano humilhado, justamente em seus país.
A humilhação foi tanta, que Griffin nem esperou o protocolo final da luta e foi direto para os vestiários. A luta deste sábado, então, em pleno habitar do Aranha, deve ter um destino parecido. Afinal, o adversário também não é lá essas coisas: o maior mérito de Stephan Bonnar é o fato de nunca ter sido nocauteado.]
Se Anderson enfim derrubar o rapaz, deixará Dana White com um sorrisão de orelha a orelha. O chefão do UFC é daqueles que nunca toma uma decisão sem levar em conta o futuro do seu torneio. E, apesar dele e Anderson negarem veementemente, um bom desempenho do brasileiro nos Meio-Pesados pode, sim, significar um ensaio para a tão aguardada - e tão milionária - superluta entre o Aranha e o temido campeão da categoria, Jon Jones.
Duvida? Basta esperar para ver.