Para muita gente assistir os jogos da Copa pela bagatela de US$ 2,4 milhões pode parecer inviável. Mas tem empresa pagando esse valor para levar os seus convidados aos camarotes de luxo da Arena Fonte Nova.
A Match Hospitality, empresa oficial responsável pela comercialização dos hospitality da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, apresentou na quarta-feira, 20, a uma seleta plateia de empresários e executivos baianos, as opções de produtos para esses dois eventos esportivos.
Os camarotes vão ocupar 12% dos estádios da Copa. A ideia da Match é levar para o futebol brasileiro um tipo de espaço que já existe em eventos de outros esportes de elite como a Fórmula 1, nos quais os empresários vão poder fortalecer os relacionamentos com os seus clientes, prospects e funcionários. E também seduzir parceiros em potencial.
"É uma ativação de marca e de relacionamento", resume o CEO da Top Service, Gilmar Pinto Caldeira. Essa empresa e a Traffic Sports são as únicas autorizadas pela Match a comercializar esses espaços nos dois eventos.
O valor mencionado no início da matéria é o do pacote mais completo do Match Private Suite, uma das três opções de camarotes oferecidas, que dá direito a 32 pessoas e a todos os jogos da Copa em uma área exclusiva. Está esgotado. "Foi comprado por multinacionais do eixo Rio-São Paulo", conta Gilmar. "Eventos e hospitalidade são importantes para a geração de negócios. E o futebol tem um apelo especial neste sentido", comenta.
Outras opções são o Business Seat, que mistura o camarote com a experiência de assistir os jogos da arquibancada; e o Lounge, com o perfil de grandes grupos, famílias e fãs.
É possível participar de um espaço desses a partir de US$ 750 por pessoa, no caso da Copa das Confederações, e de US$ 1.700 na Copa do Mundo. Mas a Match explica que a compra individual nada tem a ver com o conceito de ingresso por ser voltada para empresas.
Gilmar Caldeira afirma que Salvador tem reagido rápido à oferta de lugares para os dois eventos. Também tem sido bastante procurada pelos empresários interessados nos camarotes. "Geralmente as empresas levam os clientes para dois jogos. Salvador tem ganhado a preferência pela beleza, pela natureza e cultura", disse.