Os atletas serão divididos em categorias de acordo com o Cadastro Internacional de Doenças (CID)
A Bahia receberá pela primeira vez o Campeonato de Jiu-Jitsu Paradesportivo. O evento será realizado, na manhã deste domingo, 29, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os atletas serão divididos em categorias de acordo com o Cadastro Internacional de Doenças (CID). As disputas valem ponto para o ranking nacional da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), simultâneo com o ranking da Federação dos Emirados Árabes (UAE).
As lutas adaptáveis ocorrerão em uma área exclusiva durante a quarta etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ).
Atletas de destaque estão confirmados na competição, entre eles o baiano Igor Nogueira, primeiro atleta autista patrocinado pelo Programa de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta).
Igor conquistou medalha de ouro no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Cuiabá, e também levou medalha de ouro na categoria Absoluto e prata no Parajiu-jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.