Partidas estavam marcadas para maio deste ano | Foto: Fabrice Coffrini | AFP
Com o calendário da futebol parada devido a pandemia de covid-19, as finais da Champions League (masculina e feminina) e Europa League foram oficialmente adiadas pela Uefa (Federação Européia de Futebol) por meio de comunicado oficial nesta segunda-feira, 23.
As finais das competições europeias estavam originalmente previstas para acontecer para maio deste ano. A Uefa informou que novas datas para a realização das partidas ainda não foram definidas.
As competições foram paralisada na fase oitavas de final. Algumas partidas chegaram a ser realizadas com portões fechados, mas as competições foram paralisadas com o avanço do covid-19 em países europeus. Alguns jogadores de equipes que disputam os torneios foram diagnosticados com a doença.
Conforme a Uefa, um grupo de trabalho formado por partes interessadas do futebol europeu foi criado na semana passada para definir como ajustar o calendário de partidas.A Uefa afirmou que o presidente da entidade, Aleksander Čeferin, analisará as opções disponíveis e que os anúncios serão feitos em devido tempo.