A principal suspeita da família, seria de que a ex-atleta tenha sofrido um infarto fulminante | Foto: Divulgação | CBG
A ex-atleta da Seleção Brasileira de ginástica rítmica, Ana Paula Scheffer, de 31 anos, foi encontrada morta, nesta sexta-feira, 16, em sua residência na cidade de Toledo, situada a oeste do estado paranaense. A principal suspeita da família, seria de que a ex-atleta tenha sofrido um infarto fulminante.
Segundo os parentes, Ana Paula estava deitada na cama de seu quarto quando foi encontrada morta< por volta das 12h, por sua mãe Sônia Scheffer. "Ela era uma menina muito alegre, muito querida. Foi nosso orgulho, meus dois filhos são orgulhos para mim. Vai ser mais difícil, porque parece que é um sonho o que estou passando. A hora que cair a ficha vai ser difícil", lamentou Sônia.
A mãe da vítima afirmou que a morte de Ana Paula não tem nenhuma explicação e que só resta aguardar o resultado dos exames. Sônia contou que a filha não possuía histórico de doença, nem reclamava de dores no corpo nos últimos dias.
O corpo da ex-atleta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo e ainda não havia sido liberado à família. O velório deverá ser realizado na mesma cidade, neste sábado, 17, ainda sem local definido, e o enterro no domingo, 18.
Medalha no Pan de 2007
Nos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, ocorridos em 2007, a ginasta conquistou a medalha de bronze na categoria do aparelho Arco. Segundo a Confederação Brasileira de Ginástica, Scheffer ainda trabalhou como treinadora nas seleções transitórias de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto e, atualmente, desempenhava a função de técnica da modalidade, em Cascavél-PR.