O craque argentino atuou pelo clube italiano entre os anos de 1984 e 1991 | Foto: Mário Laporta | AFP
As homenagens após o falecimento do craque Diego Armando Maradona não param. O conselho da cidade de Nápoles oficializou nesta sexta-feira, 4, que o estádio San Paolo, do Napoli, foi rebatizado com o nome do ex-jogador argentino.
A modificação no nome foi aceita por unanimidade pela Câmara Municipal. No texto sobre a mudança, Maradona é exaltado como o "maior jogador de todos os tempos que, com seu imenso talento e sua magia, honrou por sete anos a camisa do Napoli, presenteando o clube com dois títulos do Campeonato Italiano e outras copas e recebendo em troca o amor eterno da cidade".
O craque argentino atuou pelo clube italiano entre os anos de 1984 e 1991. Com ele, o Napoli conquistou os títulos mais importantes de sua história, sendo dois Campeonatos Italianos, na temporada 1986-87 e 1989-90, uma Copa da UEFA, em 1988-89, além de uma Supercopa da Itália, em 1990.
Pelo clube italiano, Diego Maradona disputou 259 jogos e marcou 199 gols durante os quase sete anos em que vestiu a camisa do Napoli.
O ex-jogador argentino faleceu na última quarta-feira, 25 de novembro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, no subúrbio de Buenos Aires, menos de um mês após ter completado 60 anos.