A lesão ocorreu no primeiro tempo da vitória colorada em cima do Goiás, no último domingo | Foto: Ricardo Duarte | SC Internacional
Na luta pelo título do Brasileirão, o Internacional terá um desfalque mais do que importante para a reta final da disputa. Artilheiro do campeonato e também da equipe na temporada, com 16 e 22 gols, respectivamente, o atacante Thiago Galhardo foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha esquerda.
Nesta terça-feira, 12, o Colorado anunciou em suas redes sociais que o jogador não participará das próximas partidas em razão do quadro. Com 53 pontos, na segunda colocação e restando apenas nove partidas, o atacante precisará correr contra o tempo para voltar às condições de jogo antes do fim do campeonato.
A lesão ocorreu ainda na primeira etapa da vitória por 1 a 0 do Internacional diante do Goiás, no domingo, 10. Ainda no intervalo, Galhardo foi substituído pelo uruguaio Abel Hernandez. Quem também poderá ter uma sequência após o desfalque, será o jovem atacante Yuri Alberto, que não atuou contra o Esmeraldino por estar cumprindo suspensão.
Aos 31 anos, Thiago Galhardo pode dizer que 2020 foi sua melhor temporada na carreira em números e conquistas pessoais. Além de ter feito uma primeira metade de campeonato surpreendente, com 15 gols em 18 partidas, o atacante ainda foi chamado pelo técnico Tite para vestir a Amarelinha pela primeira vez, em outubro do ano passado.
Mesmo com as excelentes estatísticas, o jogador viu seu desempenho cair após a saída do técnico Eduardo Coudet. Desde a saída do argentino, Galhardo marcou apenas uma vez nas 12 partidas que realizou sob o comando do experiente treinador Abel Braga.