A negociação envolvendo o 'Barba' se concretizou após uma "megatroca" entre quatro times na NBA | Foto: Michael Reaves | AFP
Depois de muito suspenso, a novela do ala-armador James Harden com o Houston Rockets finalmente chegou o fim. Ele irá juntar a Kevin Durante e Kyrie Irving no time dos Brooklin Nets para a temporada 2021 da NBA. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 13, pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.
A negociação envolvendo o 'Barba' se concretizou após uma "megatroca" entre quatro times na NBA. Além das franquias de Houston e do Brooklin, os Clevend Cavaliers e o Indiana Pacers também participaram da negociação (confira a negociação abaixo).
Com contrato até 2023, a relação de James Harden e o Houston Rockets já vinha bastante abalada. Nesta terça-feira, inclusive, o atleta de 31 anos havia manifestado publicamente o seu desejo de deixar o time que defendia desde 2013. Segundo ele, em entrevista após a derrota para o Lakers, os Rockets "não era algo que podia ser consertado".
Pela franquia, o ala-armador conquistou quatro títulos de divisão, mas nenhum campeonato da NBA. Em 2018, após uma temporada com uma média de quase 30 pontos por partida, Harden foi eleito o MVP (melhor jogador) daquele ano.
Nos Nets, o 'Barba' jogará ao lado de Kevin Durante, com quem já foi companheiro de time em 2012, quando atuava no Oklahoma City Thunder e chegaram à final da NBA.