Essa foi a 11ª luta de Boi na carreira e a terceira dentro do UFC, com um cartel de 10 vitórias e uma derrota | Foto: Divulgação | UFC Brasil
O 'Esquadrão Brasileiro' do UFC começou 2021 com o pé direito. Neste fim de semana, o baiano Carlos Felipe, de 25 anos, e a paulista Vanessa Melo, de 32 anos, venceram Justin Tafa e Sarah Moras, respectivamente, pelo evento UFC Fight Night, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Ambos os lutadores venceram seus combates por decisão dos juízes.
Natural de Feira de Santana, Carlos Felipe, mais conhecido como 'Boi', protagonizou uma luta bastante equilibrada com o neozelandês Justin Tafa. Após sair atrás no combate e perder o primeiro round, o baiano correu atrás do prejuízo e venceu por decisão dividida. Essa foi a 11ª luta de Boi na carreira e a terceira dentro do UFC, com um cartel de 10 vitórias e uma derrota.
Já a paulista Vanessa Melo teve uma vida menos complicada. Natural de Taboão da Serra, a peso-galo feminino soube controlar bem as ações e garantiu uma decisão unânime na decisão dos jurados, contra a canadense Sarah Moras. O triunfo foi um alívio para a brasileira que vinha de três derrotas consecutivas na organização.
O triunfo foi um alívio para a brasileira que vinha de três derrotas consecutivas | Foto: Divulgação | UFC Brasil
Nesta quarta-feira, 20, o UFC retorna com mais um card, novamente na Ilha da Luta. Desta vez, serão seis brasileiros em ação no evento. Pelo card preliminar, Francisco Figueiredo e Markus 'Maluko' enfrentam Jerome Rivera e Dalcha Lungiambula. Enquanto isso, nas lutas principais, Warlley Alves, Vinicius Moreira, Viviane Araújo e Douglas Andrade encaram Mounir Iazzez, Ike Villanueva, Roxane Modafferi e Lerone Murphy, respectivamente.