Virna (à esq) e Boi enfrentam a japonesa Kanako Murata e o americano Jake Collier, respectivamente | Foto: Divulgação | UFC Brasil
Os baianos Carlos Felipe ‘Boi’ e Virna Jandiroba já possuem suas próximas lutas marcadas no Ultimate Fighting Championship (UFC). O atleta da categoria peso-pesado encara o americano Jake Collier, no UFC 263, dia 12 de junho, enquanto a ‘Carcará’ sobe ao octógono para enfrentar promessa japonesa Kanako Murata, no peso-palha, em evento agendado para o dia 19 de julho.
Natural de Feira de Santana, Carlos Felipe vive um bom momento dentro da organização. Após estrear com derrota, contra o moldavo Sergey Spivak, ele emplacou dois triunfos consecutivos, contra Yorgan de Castro e Justin Tafa, chegou a décima vitória na carreira e renovou seu contrato com o UFC.
Já Virna Jandiroba vive situação um pouco diferente. A ex-campeã do Invicta FC vinha em franca ascensão na empresa, após vencer de forma dominante as americanas Mallory Martin e Felice Herrig, que resultou em sua entrada no ranking da divisão peso-palha. No entanto, no último combate, a serrinhense perdeu por decisão unânime, após batalha duríssima contra a compatriota Mackenzie Dern.
Em seus respectivos cartéis, Boi possui 11 lutas, com 10 vitórias — seis por nocaute — e apenas uma derrota. Já Virna lutou 18 vezes e venceu 16, sendo 13 por finalização, e foi derrotada em duas oportunidades.