O Ceará cruzou o caminho do Vitória e venceu o Rubro-Negro
Aconteceu novamente. O Ceará cruzou o caminho do Vitória e venceu o Rubro-Negro. Dessa vez o placar foi de 3 a 1 para o Vozão, que alcançou o quarto triunfo consecutivo diante do Leão. A partida deste sábdo, 6, disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, foi válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
A derrota fora de casa foi a primeira do Vitória na temporada. Até então o time tinha vencido dois jogos e empatado um. O jogo também ficou marcado pela participação de Guilherme Rend, que negocia com o Bahia e, em caso de transferência, não poderá defender o Tricolor no Nordestão.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Águia Negra-MS, pela primeira fase da Copa do Brasil. A classificação no mata-mata nacional será decidida em jogo único, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate porque vai atuar como visitante.
Primeiro tempo
O cenário esperado para o início do jogo era o Ceará com a bola e o Vitória com uma postura mais reativa. Depois do apito inicial não foi bem isso o que aconteceu na Arena Castelão. Mesmo visitante e contra um time da Série A, o Rubro-Negro fez questão de tentar ter a bola e conseguiu equilibrar as ações iniciais.
Nos primeiros 15 minutos o Leão não passou aperto e só viu o Vozão conseguir incomodar em duas jogadas de contra-ataque. Por mais que o Rubro-Negro também não tenha conseguido criar grandes oportunidades, o time ao menos conseguia trocar mais passes e se organizava melhor na fase ofensiva do jogo.
David era o jogador mais acionado quando o Vitória tinha a bola. Escalado pelo lado esquerdo do ataque, ele não se prendeu naquela faixa do campo e apareceu também por dentro para ajudar Samuel e incomodar os zagueiros da casa. E foi justamente dele as duas primeiras finalizações do Leão. Na primeira tentativa ele mandou para fora, depois parou em Richard.
A partir daí o Alvinegro se encontrou no jogo, passou a ter domínio das ações, e criou as melhores chances de abrir o placar. Aos 22’ Saulo foi lançado nas costas da defesa, chegou antes do marcador e arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Dez minutos depois foi a vez de Marlon surpreender os zagueiros e aparecer livre. Yuri Sena saiu de forma providencial para tirar espaço e defender o chute.
Logo na sequência, aos 35 minutos, os donos da casa articularam mais uma boa jogada. Marlon tabelou com Kelvyn e o lateral mandou uma bomba de fora da área, sem chances para Yuri Sena. Aí quem salvou o Vitória foi a trave. No rebote a bola ainda foi na direção do jogador alvinegro, mas ele não conseguiu o domínio.
Segundo tempo
Mais uma vez os donos da casa começaram em ritmo lento, só que na segunda etapa, quando o time acordo, o gol veio logo em seguida. Aos 18 minutos Victor Jacaré aproveitou um vacilo de Van e concluiu uma jogada de contra-ataque estufando as redes de Yuri Sena no Castelão.
Só aos 32’ o Vitória conseguiu achar um espaço na defesa do Ceará. David foi acionado, ganhou na velocidade e sofreu pênalti. Vico foi para cobrança e deixou tudo igual no placar do jogo.
Depois de empatar, o Leão até se mostrou melhor em campo, mas um novo vacilo defensivo colocou tudo a perder. Van e João Victor se atrapalharam pelo lado direito e deixaram a bola com Jacaré, que cruzou na medida para Saulo fazer o segundo, aos 43 minutos do segundo tempo.
Logo depois, aos 47’, o próprio Saulo deu números finais ao jogo ao acertar um chute de fora da área: 3 a 1 Vozão.