Salvador voltou a sediar competições de bicicross neste domingo com a reinauguração da Pista Municipal Tertuliano Torres, localizada no Corsário. Depois de mais de um ano fechada para obras, a pista foi reaberta na manhã deste domingo com a presença do prefeito João Henrique Carneiro e do secretário municipal de esporte e lazer, Arnando Lessa. A solenidade coincidiu com a realização da primeira etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, organizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC).
A pista foi inaugurada às 8h30 e, como a competição só teria início às 10h30, foi realizada uma bateria simbólica, com premiação feita pelo próprio prefeito. Os ganhadores da bateria oficial de inauguração da pista foram Geraldo Piedade, vice-campeão baiano, Vinícius Brito, oitavo colocado no ranking baiano, e em terceiro lugar Jaílson Santos. Tem atletas de todo o Estado aqui hoje.
É disso que Salvador precisava, inclusão social através do esporte, estimulando a competição saudável, declarou João Henrique, que quer trazer para Salvador etapas do Campeonato Brasileiro, da competição Norte/Nordeste e até corridas internacionais. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) será responsável pela manutenção da pista, que ainda vai receber arquibancada, cercamento e paisagismo. Já estamos em contato com patrocinadores, como a Coca-Cola, que estão interessados em fazer parceria para a manutenção da pista.
Leia matéria completa na edição desta segunda no Jornal A TARDE