Ney Franco está fazendo um ótimo trabalho no Vitória, com chances ainda de levar time à Libertadores
Apesar do bom trabalho, o treinador do Vitória Ney Franco não deve continuar no rubro-negro na próxima temporada. Segundo o UOL Esporte, o técnico já teria um acordo verbal com o Comitê Gestor do Santos para comandar a equipe em 2014 e o salário já estaria até definido: R$ 350 mil mensais.
O contrato ainda não foi assinado por causa da exigência de Ney Franco em trabalhar com o auxiliar dele, Éder Bastos. A diretoria santista queria trazer apenas o treinador e manter a comissão técnica que já está no clube. Esta divergência ainda não foi acertada.
Segundo a reportagem, escrita pelo jornalista Samir Carvalho, o treinador até estava disposto a permanecer no Vitória, mas a proposta salarial seduziu Ney Franco.
O Vitória está atualmente na sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, cinco a menos que o Goiás, o primeiro clube no grupo dos times que se classificam para a Libertadores em 2014. Ainda faltam quatro rodadas para o fim do campeonato e o rubro-negro ainda tem chances de se classificar.
O próximo jogo do Vitória será domingo, 16h (horário de Salvador), no Barradão, contra o próprio Santos, clube que deverá ser a nova casa de Ney Franco.