Por um acaso do destino, o volante José Wellison ganhou a primeira chance de atuar como profissional. Após o corte de Neto Coruja, ele foi escolhido para vestir a camisa 5 do Leão, na última quarta, contra o Confiança. Festa do prata da casa, que ligou para sua mãe avisando da novidade.
Dona Maria Francilene juntou os outros dois filhos, o marido e o restante da família no povoado de Lagoa do Canto, no Rio Grande do Norte, para ver a estreia do filhão. O problema foi achar o garoto de 18 anos. "Minha mãe passou meia hora encostada na TV me procurando. Ela não sabe que estou de barba e me obrigou a raspar depois. Ela diz que eu tô parecendo mais velho que meu pai", brincou José, mais conhecido como Pai Véio, justamente por parecer ter idade mais avançada.
Para sorte do filhão, sua mãe já o tinha identificado no momento do golaço que marcou. Uma cobrança de falta que impressionou até os titulares, que ficaram em Salvador aprimorando a parte física.
"Os caras ficaram me sacaneando no vestiário, dizendo que eu não tenho idade para acertar aquele chute. Eu já vinha treinando e fui feliz de acertar. Se der brecha, estou chegando pra ser titular", disse.
Nervosismo
Diante de câmeras e repórteres, José pareceu bem mais nervoso do que na sua estreia como profissional. O atleta foi um dos puxados por Ney Franco para servir ao time profissional e mostrou estar preparado para suportar o peso da camisa rubro-negra.
"Aprendemos na base o momento certo de entrar no time principal sem tremer. É sempre bom estrear no profissional com gol. Estou muito feliz e... Desculpe, estou nervoso com esta primeira entrevista", Interrompeu José Wellison.
O atleta está no clube há três anos e foi descoberto quando ainda defendia o ABC de Natal na Copa Carpina sub-16. Com a família morando longe, o atleta ainda vive na Toca com outros garotos da base e tem contrato até 2015.
A presença de José no próximo jogo do Leão, no domingo, contra o Sergipe, ainda é um mistério. O técnico Ney Franco pretende manter boa parte do time que venceu o Confiança, mas quer mesclar com alguns dos titulares poupados.