O Vitória volta a entrar em campo nesta sexta-feira, 19, contra o Criciúma, às 21h30, no Barradão, em Salvador
Com apenas um triunfo em nove rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória ocupa a última colocação do torneio nacional. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 15, o meia Ruy diz que o clube não deve planejar uma meta de pontuação, e sim pensar em um jogo de cada vez.
"Hoje nosso momento, infelizmente, é o de vencer o quanto antes para sair dessa situação desconfortável (zona de rebaixamento). O nosso objetivo sempre é o próximo jogo. Estamos encarando esse jogo contra o Criciúma como decisão, e decisão não basta jogar bem, tem que ganhar", afirmou Ruy.
O Leão precisa voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento. O meia garantiu que os jogadores estão se dedicando ao máximo e pregou maior efetividade na conclusão das jogadas. "Eu acredito muito no trabalho, na dedicação, e isso não ta faltando a ninguém do clube. Nós dentro de campo precisamos melhorar a parte técnica, tática. Já ajustamos bem na parte física, e quando a gente tiver a oportunidade dentro de campo temos que fazer o gol", disse.
Ruy aproveitou o momento para pedir o apoio da torcida na partida desta sexta-feira, 19, contra o Criciúma. "Quero pedir para o torcedor vir, sei que eles estão magoados, chateados com o rendimento, nós aqui dentro do clube também não estamos satisfeitos, mas com o apoio da torcida, a gente se torna mais forte", pediu Ruy.
Questionado sobre o quanto os salários atrasados influenciam na postura dos atletas dentro de campo, o meia afirmou que "ninguém no vestiário fala sobre salário atrasado, não interfere, o grupo está totalmente focado em tirar o Vitória dessa situação. Não podemos usar isso como desculpa, temos que esquecer um pouco essa parte financeira, e nos dedicar dentro de campo", disse.
Por fim, Ruy confirmou a chegada do atacante equatoriano Jordy Caicedo e brincou sobre ter que se comunicar em espanhol com o novo reforço.
"A gente está sabendo que o Caicedo vai vir. Certeza que virá para somar, para qualificar ainda mais o elenco com nossos centroavantes. Questão do castelhano, melhor ajudar dentro de campo. Deixar para Martin ou Gedoz para se comunicar com ele. Sou fraco nessa parte", concluiu.
O Vitória volta a entrar em campo nesta sexta-feira, 19, contra o Criciúma, às 21h30, no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 10° rodada da Série B.