O time reagiu na competição, com destaque para a campanha como visitante | Foto: Letícia Martins | EC Vitória | Divulgação
Triunfo por 3 a 0 na terça-feira, 5, apenas uma derrota nos últimos oito jogos, e seis pontos de folga para zona de rebaixamento. Empolgado pelo melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, 8, o Vitória visita o Paraná, no Durival Britto, às 19h15, em jogo válido pela 34ª rodada da competição nacional.
Foram quase 30 rodadas de agonia, muitas delas dentro do Z-4, algumas na última posição da tabela, mas a chegada do quinto treinador da temporada parece ter feito bem ao Vitória. Sob o comando de Geninho, o time reagiu na competição, com destaque para a campanha como visitante, justamente a situação da partida de logo mais.
Em quatro partidas longe de Salvador, Geninho só perdeu uma vez, quando enfrentou o líder Bragantino. Nas outras três ocasiões foram dois triunfos e um empate. Aproveitamento de 58% dos pontos disputados. No geral, o desempenho do Leão fora de casa na Série B é bem inferior, com 33%.
O time também vai para o jogo motivado pelo resultado da última rodada. O 3 a 0 pra cima do Brasil de Pelotas foi o maior triunfo do Rubro-Negro na Série B. O time só tinha vencido com mais de dois gols de folga uma vez em toda temporada, quando fez 4 a 0 no Jequié, ainda pelo Campeonato Baiano.
A reação tardia faz com que o Vitória não tenha maiores aspirações na tabela. Resta ao time, então, aproveitar a boa fase para se livrar de vez do rebaixamento e ombrear partidas com equipes mais qualificadas, como é o caso do Paraná. Quinto colocado na tabela, o Tricolor joga de olho no acesso para a elite do futebol brasileiro.
Apesar do bom momento, o Vitória de Geninho ainda não conseguiu vencer times que estão na briga pelo G-4. Foram dois empates, com Atlético-GO e Sport, e uma derrota para o Bragantino. Os jogos foram os três primeiros do time sob o comando do novo treinador.
Quem joga?
O time que entra em campo hoje vai ser diferente daquele que venceu o Brasil de Pelotas na última terça-feira, porque Everton Sena está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Dedé e Zé Ivaldo disputam a vaga na equipe titular. Quem entrar em campo vai formar dupla de zaga com Ramon, que hoje completa 200 partidas com a camisa vermelha e preta.
Além de Everton Sena, Geninho também segue sem contar com Chiquinho e Wesley, ainda entregues ao departamento médico. A novidade é o retorno de Jordy Caicedo. O equatoriano, no entanto, deve começar a partida no banco de reservas (confira a provável escalação na ficha acima).
Conselho Deliberativo
Nesta quinta-feira, 7, o Vitória divulgou um comunicado oficial para cancelar a Assembleia Geral de Sócios que estava convocada para amanhã. De acordo com a nota publicada, a decisão foi tomada porque "não houve quórum para debater e encaminhar o projeto de reforma/adequação do Estatuto" em reuniões anteriores que aconteceram nas seguintes datas: dias 7 e 28 de outubro e no dia 4 de novembro.