Agnaldo Liz relacionou 27 atletas para o jogo-treino | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
A primeira missão da equipe sub-23 do Vitória será nesta quarta-feira, 15. Apesar de não ser oficial, o teste diante da Jacuipense, no Barradão, às 16h, dará um bom parâmetro para os meninos que disputarão o Baianão 2020, a partir do próximo dia 22 de janeiro.
Nas atividades realizadas na manhã desta terça, 14, na Toca do Leão, o comandante Agnaldo Liz concluiu a preparação visando o jogo-treino e relacionou os 27 atletas que estarão à disposição para o duelo.
Segundo divulgou a assessoria do Leão, quatro dos seis contratados e, todos com idade olímpica, estão relacionados para o jogo-treino. São eles: goleiro João Pedro (de 21 anos), zagueiro Acácio Nuno (21), lateral-esquerdo Leocovick (20) e atacante Caio César (20). Estão de fora os atacantes Alex (21) e Giovane Mário (21), afastados por apresentarem problemas musculares.
Esse será o primeiro dos dois testes realizados pelos aspirantes antes do início do Estadual. O próximo está marcado para o sábado, 18. O amistoso contra o Atlético de Alagoinhas será no Estádio Antônio Carneiro, às 16h. As duas equipes também disputarão o Campeonato Baiano.
Grupo Principal
Já com o novo contratado, o meia Fernando Neto participou da preparação desta manhã na Toca do Leão. O grupo rubro-negro participou de um trabalho técnico de aceleração, com foco na troca de passes e finalizações. Em seguida, concluiu com atividades táticas em campo reduzido.
Quem foi a campo foi o atacante Jordy. O equatoriano fortaleceu a musculatura na academia e depois desceu para uma corrida em torno do gramado. Já o contratado Rodrigo Carioca foi afastado porque acusou uma “pontada” na região anterior da coxa direita.
O grupo principal voltará a treinar nesta quarta, 15, em dois turnos. A preparação desta semana visa o jogo-treino de sábado, 18, contra o Bahia de Feira, às 16h, no Barradão.