Alisson Farias não atua pelo Vitória desde o dia 11 de agosto | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
O atacante Alisson Farias participou normalmente do treinamento nesta quinta-feira, 17, no CT Manoel Pontes Tanajura, e deverá ficar a disposição do técnico Bruno Pivetti para o próximo confronto, diante do Oeste, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. Ele se recuperava de uma lesão muscular e não atua pelo Vitória desde o dia 11 de agosto.
Dividida em três partes, a preparação rubro-negra começou com um aquecimento com troca de passes, sob o comando do preparador físico Ednilson Sena. Em seguida, Pivetti realizou um trabalho tático de transição e encerrou o treinamento com exercícios em campo reduzido.
Afastado por causa do trauma na cabeça no jogo contra o Juventude, o lateral-direito Leandro Silva se apresenta bem, mas segue em observação. Os laterais Rafael Carioca, com dores na posterior da coxa esquerda, e Van, em recuperação de lesão muscular, fizeram tratamento com os fisioterapeutas. Já o lateral Léo Morais começou a correr em torno dos campos do CT.
O grupo volta ao batente na manhã desta sexta-feira, 18, e sábado, 19, fará o último treinamento da semana. O domingo será de repouso.
Rescisão
Por solicitação do Corinthians, o volante Jean acertou uma rescisão amigável do empréstimo com o Vitória. O atleta se despediu do ex-colega e deverá se transferir para o futebol português, onde será reforço do Maritmo.
O atleta chegou a Salvador em janeiro deste ano e tinha contrato até dezembro. Ao todo, ele atuou em 18 jogos, sete deles pelo Brasileirão da Série B, e marcou um gol em jogo pelo Campeonato Baiano.