Experiente zagueiro vai fazer dupla com João Victor | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
O Vitória não vence há cinco partidas e, para o zagueiro Maurício Ramos, o passo mais importante para por fim nessa fase ruim é o primeiro. O defensor cobrou um triunfo do time na quinta-feira, 22, contra o Guarani, para que o Rubro-Negro dê início a uma fase mais positiva na Série B do Brasileiro.
“Primeiramente, é voltar a ganhar os três pontos. Com certeza ganhando os primeiros três pontos a gente terá uma boa sequência de vitórias“, projetou o veterano.
O período sem vencer fez o Leão trocar a briga no G-4 pelo flerte com a zona de rebaixamento. Nesta terça, 20, o zagueiro lembrou que, para cumprir o objetivo de terminar entre os quatro primeiros, o time precisa voltar a vencer. Ele citou ainda o fato de o jogo ser no Barradão e reforçou a importância de dominar em casa.
“Um time como o nosso, que está almejando buscar o G-4, tem que ter uma sequência de vitórias. Esperamos contra o Guarani fazer o nosso melhor e voltar a ter nossa força dentro de casa”, afirmou.
Treino
Na atividade desta terça, a penúltima antes do jogo contra o Guarani, Eduardo Barroca chamou o zagueiro Mateus Moraes, do sub-20, para completar o treino. Barroca não vai contar com Wallace, lesionado. A dupla de zaga titular deve ser formada por Maurício Ramos e João Victor.
Gerson Magrão e Fernando Neto, também lesionados, não treinaram nesta terça e ainda são dúvidas para a partida.