Na manhã desta terça, 17, o time rubro-negro treinou com bastante intensidade | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
Com a semana livre para treinos até o jogo de sexta-feira, contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, 17, Eduardo Barroca comandou mais uma atividade na Toca do Leão e deu atenção especial para calibrar a pontaria dos jogadores. As simulações de jogadas ofensivas envolveram cruzamentos, lances de ultrapassagem, cabeceios e chutes de fora da área.
O Vitória marcou 25 gols em 21 jogos na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O número coloca o Rubro-Negro com o sexto melhor ataque da competição nacional, ao lado do Avaí.
Nos sete jogos sob o comando de Barroca, a equipe colocou oito bolas na rede. Nessas partidas, o Leão só passou em branco no empate sem gols com o Brasil de Pelotas, mas também marcou mais de uma vez no mesmo jogo apenas quando fez 3 a 0 no Figueirense.
Ainda nesta terça, Eduardo Barroca comandou um treino de transição entre ataque e defesa, e no fim da manhã promoveu um coletivo. As duas atividades foram usadas para fazer ajustes na marcação sob pressão e na saída de bola.
Retornos
Alisson Farias e Juninho Quixadá deram continuidade aos treinos de transição. Nesta terça, eles passaram a ter a companhia de Leandro Silva. O lateral direito foi desfalque nas últimas três rodadas.
Ewandro e Van também deram bons sinais de retorno. A dupla ainda não faz trabalho de transição, mas nesta terça deu voltas no gramado da Toca.
Já o zagueiro Gabriel Furtado ficou apenas na parte interna e deu continuidade ao tratamento da lesão muscular.
Nesta quarta, 18, o elenco volta a treinar na Toca do Leão e amanhã encerra a preparação para o jogo de sexta, 20, contra a Ponte Preta, no Barradão. A partida está marcada para as 16h.