Treinador garantiu que manterá postura contra Ponte | Foto: Letícia Martins | E.C.Vitória
O Esporte Clube Vitória finalizou, na manhã desta quinta-feira, 19, a sua preparação para encarar a Ponte Preta, na tarde desta sexta-feira, 20, às 16h30, no Barradão, pela 22° rodada do Brasileirão da Série B.
Revigorado após a goleada por 3 a 0 contra Figueirense, na última rodada, o Leão pode engrenar o segundo triunfo seguido na competição, caso vença a partida contra a Macaca. A possibilidade foi comentada por Eduardo Barroca, em coletiva, nesta manhã, no Centro de Treinamentos Toca do Leão, em Salvador.
"Esse jogo é muito importante para gente. No ano, o Vitória só conseguiu ganhar duas vezes seguidas em uma oportunidade. Ganhar dois jogos seguidos, aumentará a nossa confiança. Buscar os resultados, essa performance em sequência para que a gente brigue por objetivos mais claros na temporada", conta.
Estrategicamente ou não, Barroca rendeu elogios ao time da Ponte, atual sexto colocado da Série B, e comandado pelo tarimbado Marcelo Oliveira.
"Um jogo muito difícil. Uma equipe que está brigando quase que o campeonato todo pelo G-4. Um treinador extremamente experiente, bom, vitorioso, mas a gente precisa encarar de frente, com coragem, com personalidade, porque também temos nossas ambições na competição", afirma.
Reforços
Por fim, o comandante falou sobre a rápida adaptação dos novos reforços do Leão, o volante Matheus Frizzo e Thiago Lopes, ambos contratados com o seu aval, e também comentou sobre a possibilidade de trazer novos nomes.
"Chegaram bem, foram bem recebidos por todos os jogadores. Estão se adaptando rapidamente ao clube e dentro de campo estão se dedicando para corresponder. Eu valorizo muito o grupo, acho que temos jogadores de boa qualidade e toda vez que tivermos a oportunidade de trazer alguém para enriquecer a nossa competição interna, isso com certeza, fará bem ao Vitória. Estou bastante satisfeito com a chegada dos Frizzo e Thiago Lopes", finaliza.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira