Lateral vinha treinando em separado do elenco | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
A rescisão contratual do lateral Thiago Carleto com o Vitória foi publicado no Boletim Informativo Diario (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira, 23.
O atleta estava afastado das atividades com o restante do elenco e não entrava em campo desde a derrota para o Sampaio Corrêa, no dia 8 deste mês.
Carleto postou um vídeo nas redes sociais para despedir da torcida rubro-negra e também agradecer o apoio. “Me sinto lisonjeado de ter vestido a camisa do Vitória. Passar para vocês meu muito obrigado, do fundo do meu coração. Eu e minha família agradecemos o apoio e carinho que recebemos no clube”, disse Carleto.
Crise financeira
O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, pediu ao Conselho Deliberativo do clube uma antecipação das receitas para contornar a crise financeira.
De acordo com informação do site Bahia Notícias, o atual presidente do conselho, Fábio Motta, convocou uma assembleia extraordinária para analisar o pedido na quinta.
O Vitória vem passando por dificuldades financeiras já há algum tempo. Em 2020, o clube já atrasou salários de atletas por dois meses e de funcionários por três. Em outubro deste ano, uma atleta do futebol feminino relatou que algumas jogadoras estão há oito meses sem receber.
Coletivo tático
Nesta segunda, o técnico Eduardo Barroca promoveu um coletivo tático para observar situações de jogo e analisar opções para suprir desfalques para a partida contra o Náutico, que ocorre na quarta, 25, pela 23ª rodada da Série B.
O mais recente deles pode ser o atacante Vico, que teve um abcesso na coxa e não participou das atividades. Alisson Farias treinou uma parte com bola e Van foi liberado pelo departamento médico.